MULHER...

Mulher...
Que traz beleza e luz aos
dias mais difíceis.
Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força. Que ganha o mundo com sua coragem . Que traz paixão no olharMulher. Que luta pelos seus ideais. Que dá a vida pela sua famíliaMulher. Que ama incondicionalmente. Que se arruma, se perfuma. Que vence o cansaço. Mulher... Que chora e que ri, Mulher que sonha...Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,cheias de mistérios e encanto!Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial...
A você
Símbolo de amor, perseverança e desprendimento.
Guerreira, amiga, emotiva, carinhosa, dedicada...
Poderia escrever aqui milhares de adjetivos....
Mas eles todos se traduzem em uma só palavra.
Mulher...







domingo, 17 de maio de 2009

Reflexão

Sabemos que hoje o papel fundamental da educação no desenvolvimento das pessoas e da sociedade amplia-se ainda mais e aponta para a necessidade de construirmos uma escola voltada para a formação de cidadãos. Vivemos numa época marcada pela competição e pela excelência, em que progressos científicos e avanços tecnológicos definem exigências novas para os jovens que ingressarão no mundo do trabalho. Como educadores precisamos criar condições, nas escolas, que permitam aos nossos jovens ter acesso ao conjunto de conhecimentos socialmente elaborados e reconhecidos como necessários ao exercício da cidadania.


“Temos de ser homens e mulheres de nosso tempo e empregar todos os recursos disponíveis para promover a grande mudança que nossa escola está a exigir.”
(Paulo Freire)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"As páginas da vida são cheias de surpresas. Há capítulos de alegrias, mas também de surpresas.Por isso, ñ rasgue páginas e nem solte capítulos. Ñ perca a esperança, pois mtos são os finais felizes. E nunca esqueça do principal...No Livro da Vida vc é o autor."

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Galáxia da Internet (Manuel Castells)

"A história da criação e do desenvolvimento da internet é a história de uma aventura humana extraordinária. Ela põe em relevo a capacidade que as pessoas Têm de transcender metas institucionais, superar barreiras burocráticas e subverter valores estabelecidos no processo de inaugurar u mundo novo. Reforça também a idéia de que cooperação e a liberdade de informação podem ser mais propícias à inovação do que a competição e o direito de propriedade."